Sobre Nós

Origens - Residência Sénior

Origens – Residência Sénior iniciou a sua atividade em julho de 2000 para dar resposta ao envelhecimento da população, criando-lhes as melhores condições numa fase adiantada da sua vida, preservando a dignidade e autonomia.

 

A nossa instituição tem como objetivo primordial a promoção da dignidade de cada sénior, valorizando a importância dessa fase da vida, cuidando do seu bem-estar permanente, na continuação da sua realização como ser humano.

 

Os princípios basilares praticados no Origens procuram fomentar um envelhecimento ativo e saudável, para que a pessoa idosa possa viver e permanecer o mais possível de forma autónoma, ser capaz de se bastar a si própria, podendo naturalmente usufruir dos serviços prestados pela nossa instituição.

Origens

Alojamento de longa e curta duração

Instalações de Qualidade

Área habitacional repartida por três pisos, dispondo de um quarto triplo, quartos duplos, quartos duplos com wc, quartos single, suite e suite plus. Dispomos também de camas articuladas para pessoas acamadas. Em todos os quartos é possível usufruir de muita luminosidade e uma ampla vista para um campo verdejante, num lugar calmo e sereno.

Dignidade e Autonomia

Oferecemos aos nossos clientes excelentes condições, de modo a preservar e fomentar a sua dignidade e autonomia. Procuramos fornecer as ferramentas necessárias a um envelhecimento ativo e saudável, fomentando autonomia e a capacidade de se bastarem a si próprios.

Cuidados Individualizados

Nada foi deixado ao acaso, dispondo de vários serviços, onde se destaca o acompanhamento médico geriátrico, de psiquiatria, enfermagem, fisioterapia, assistência social, atividades físicas, atividades desportivas e animação sociocultural, são serviços que integram o plano de intervenção do Origens e que se encontram disponíveis para todos os nossos seniores.

Missão

Promover a máxima qualidade de vida dos nossos seniores, em todas as suas vertentes (saúde, ocupacional, social), com vista ao seu bem-estar diário, independentemente da sua condição, no respeito pela dignidade humana.

Prestar diariamente um serviço de qualidade adequada à problemática biopsicosocial de todos e cada um dos nossos seniores, contribuindo para a melhoria das suas condições físicas e psicológicas.

Promover e proporcionar, em diferentes ocasiões, a relação interfamiliar, incentivando-a.

Contribuir para o retardamento do processo de envelhecimento e para a sua estabilização.

Colocar sempre os nossos seniores em primeiro lugar.